BLOG

ABB leva experiência de casa inteligente a novos patamares com soluções Amazon e Sonos

BERLIM, 5 de setembro de 2017 /PRNewswire/ — A ABB, líder do mercado alemão de automação residencial, anunciou hoje parcerias com a Amazon e a Sonos na principal feira de produtos eletrônicos de consumo da Europa, a IFA, em Berlim. Os consumidores podem controlar simplesmente até 65 funções, incluindo iluminação, persianas, segurança e aquecimento, com o ABB-free@home por meio de um painel de controle via tablet ou smartphone ou com acesso remoto. Agora as soluções Amazon Alexa e Sonos estão integradas dentro da mesma plataforma aberta de automação residencial.

A ABB está na vanguarda do mercado com seu portfólio ABB Ability™ de soluções conectadas e baseadas em software desenvolvidas para automação residencial e predial com um vasto leque de aplicações. Agora, a ABB está em parceria com outras líderes de mercado para oferecer uma experiência integrada a fim de que os consumidores possam ter ao seu alcance a última palavra em tecnologia para sua comodidade: comandos de voz via Alexa para acender as luzes e personalizar o ambiente com a configuração do sistema de som em diversos cômodos, além de proporcionar eficiência energética no controle de iluminação, aquecimento e persianas.  

A integração com o Amazon Alexa permite o controle via voz de até 65 funções dentro do ABB-free@home, bem como por meio do aplicativo ou plataforma online my ABB Living Space. A ABB oferece um recurso próprio de ativação via voz para os consumidores que preferem não usar a solução Alexa.

Os alto-falantes da Sonos podem ser controlados pelo aplicativo, pelos sensores e pelos painéis de toque do ABB-free@home. Os usuários poderão ver e criar grupos de alto-falantes, além de iniciar, parar, silenciar e pular músicas, bem como ajustar o volume, tendo assim a possibilidade de integrar suas músicas favoritas em cenas pré-selecionadas.

O presidente da Divisão de Produtos de Eletrificação da ABB, Tarak Mehta, comentou a notícia. “Com o ABB-free@home, somos verdadeiros pioneiros no segmento de casas inteligentes, no qual o ABB Ability pode levar os benefícios da digitalização a consumidores em qualquer lugar”, disse. “Abrimos a oportunidade de soluções de automação mais fáceis e de custo mais acessível. Continuaremos colaborando com outros líderes para aprimorar a experiência dos nossos consumidores em uma única plataforma. Mais de um milhão de unidades do ABB-free@home foram vendidas desde 2014. Integração e inovação são fatores-chave de sucesso para garantir uma interface de usuário agradável com uma funcionalidade em evolução desenvolvida por diferentes marcas.”

O mercado de automação residencial deverá atingir um valor superior a US$ 100 bilhões até 2022, segundo analistas do setor. As soluções para residências e prédios mais inteligentes da ABB beneficiam várias aplicações, como casas, edifícios residenciais, hotéis, edifícios comerciais e áreas de entretenimento. Na Alemanha, na Holanda e na Áustria, esses produtos estão disponíveis pela marca Busch-Jaeger.

“Os consumidores querem funções de casa inteligente que tornem suas vidas mais confortáveis e os ajudem a contribuir para um planeta mais sustentável”, prosseguiu Mehta.  “Continuamos desafiando os limites e a inteligência artificial nesse segmento, o que irá nos ajudar a dar um grande salto com soluções que se antecipam ao funcionamento de uma casa, desligando coisas por meio de sensores que detectam quando o prédio está vazio, acionando automaticamente o aquecimento quando o GPS detecta que você vai chegar em 15 minutos em casa e aprendendo sobre suas preferências de controle de iluminação e som.”    

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é pioneira em tecnologia para produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes elétricas, atendendo a companhias de serviços de utilidade pública, indústria, transporte e infraestrutura no mundo todo. A ABB hoje leva adiante uma história de mais de 125 anos de inovação, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo à Quarta Revolução Industrial e à Revolução Energética. A ABB atua em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários. http://www.abb.com/

Para obter mais informações, entre em contato com:
Assessoria de imprensa        
ABB Ltd
Telefone: +41-43-317-65-68
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/releases/abb-leva-experiencia-de-casa-inteligente-a-novos-patamares-com-solucoes-amazon-e-sonos/

Newsletter

Assine nossa Newsletter e recebe promoções e novidades:

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Últimas Notícias

30 Abril 2022
29 Abril 2022
28 Abril 2022

Entre em contato

Telefone: (11) 4210-3000

galpaodaluz@galpaodaluz.com.br

Av. Celso Garcia, 2532 – Belém - São Paulo/ SP

Image
©2024 Galpão da Luz. Todos os direitos reservados.

Procurar